sexta-feira, 23 de setembro de 2011

1. O QUE É MUGEN.
O Mugen é um motor de jogo para projetar seu próprio jogo de luta 2D. Não é um jogo em si, você tem que configurá-lo por combatentes acrescentando, estágios, música, etc. criado por você ou o outro.
Seus criadores são Electbyte msdos é freeware e lá e versões Linux. O Mugen é distribuído em um motor, incluindo o Zip e um wrestler (Kung Fu Man) e cenários de exemplo. Você pode baixar a última versão do MSDOS (Mugen 2001/04/14) e http://mugenchara.blog.shinobi.jp/ por exemplo http://mgbr.net/
2. ESTRUTURA MUGEN.
Assim que tiver o Zip, descompacte a ser a seguinte estrutura:
CHARS: Onde você colocar os lutadores.DATA: arquivos de configuração do Mugen, não são colocados screenpacks.DOCS: Documentação e tutoriais para começar a construir lutadores / cenários.FONT: Nesta pasta estão localizados as fontes ou fonte usada pela Mugen.SOM: É colocar os arquivos MP3, MID, etc utilizado pela Mugen.ETAPAS: Aqui são colocadas as fases ou cenários.MUGEN.EXE: O executável.

3. FIGHTERS ADD (CHARS).
Para começar, você pode visitar MUGEN lutadores FIGHTERS GUILD, irá levá-lo para as páginas dos autores de cada personagem para download. Depois de ter um Zip com cada lutador para instalar você deve:
Descompacte-o lutador no diretório CHARS.Definir-se no nome da pasta que se acredita ser o mesmo que o wrestler *. DEF (na pasta). No exemplo do Kung Fu Man é Charskfmkfm.def (o mesmo nome, kfm).-Abra o arquivo na pasta DATA select.def, ou dentro da pasta que você instalou um Screenpack com um editor de texto como o Notepad."Agora temos que adicionar uma linha para reconhecer o Mugen lutador instalado. Você deve escrever o nome do char (a mesma pasta e DEF). No caso do Kung Fu Man:
kfm, stages / kfm.def
nome do lutador, stages / escenario.def nome
Você pode colocar o nome do lutador sem estágio ou escreva para:
nome de lutador, random (No caso do Kung Fu Man: kfm, random faz cenário aleatório utilizado para esse lutador).

4. CENÁRIOS ADD (ETAPAS).
Ou nas fases são normalmente distribuídos em um zip com dois arquivos dentro:
SFF-File: Os gráficos são o palco.DEF-file: O arquivo que define o estágio (como ele funciona, que usa a música, etc).
Você tem que colocar esses dois arquivos na pasta de cada FASES cenário.
Para definir o cenário para um lutador determinado deve:
Select.def-Open e editar a linha em questão e adicione char, stages / stage.def nome Por exemplo, se temos um estágio chamado marvel.def e queremos colocar o Man Fu Kunf:
kfm, stages / marvel.def
Para o estágio é selecionado em modos Versus, treinamento ...
-No select.def incluem estágio em [ExtraStages]
Coloque por exemplo,
[ExtraStages]stages / stage.defstages/stage2.defstages/stage3.def
-Outra forma é adicionar o parâmetro includestage = 1 para char.
char, stages / stage.def, includestage = 1

5. Adicionar música para o palco.
Você pode adicionar música para o palco ou um lutador em particular se eles têm usado a opção de cenários aleatórios.
* Para colocar música no palco:
-Digite arquivo MP3 ou MID na pasta SOUND.-Abra o arquivo DEF do palco e encontrar a linha:
bgmusic =
-Adicionar o caminho para o MP3 ou MID em questão, por exemplo:
bgmusic = sound/nombredelmp3.mp3bgmusic = som / nombredelmidi.mid
(Se a linha não existir, criá-lo).
* Para a música para um lutador:
-Digite arquivo MP3 ou MID na pasta SOUND.'Abra o arquivo e adiciona select.def lutador linha: música, = sound/nombredelmp3.mp3
No caso do Kung Fu Man:
kfm, stages / kfm.def, música = sound/nombredelmp3.mp3

6. ADD SCREENPACKS.
Os screenpacks são packs que mudam a aparência geral do Mugen, tela de título, intros, tela de seleção de lutadores, a vida de bar e poder, e assim por diante. Você pode iniciar o Screenpack bajándote KOF 2000 feita pelo MMR: http://projectm.mgbr.net/
Screenpack normalmente descompacta a pasta DATA. Para executar o Screenpack Mugen está usando este execute:
mugen.exe nome Screenpack-r
Ou seja, se o Screenpack é chamado kof2k deve ter uma pasta dentro do DATA dir com esse nome Mugen Mugen e correr bem (o MMR inclui um BAT para executar):
Kof2k Mugen.exe-r

7. Estrutura do chars.
Kung Fu Man Fazendo a base:
ENDING.DEF: Definindo o final do lutador.ENDING.SFF: Graphics a partir do final do lutador.INTRO.DEF: Definição da introdução do lutador.INTRO.SFF: Gráfica da introdução do lutador.KFM.ACT: Paleta do lutador. (*. ACT: outras paletas diferentes).KFM.AIR: Definindo as animações das personagens.KFM.CMD: Definição dos comandos necessários para o movimento do lutador.KFM.CNS: programação de movimento do personagem.Kfm.def: Um arquivo que define os parâmetros gerais do personagem.KFM.SFF: Gráfica do lutador.KFM.SND: Sons do personagem.

8. Lança ADD / terminações.
O intros e finais são chegadas tardias e lutadores para quando jogar o modo arcade. Eles normalmente são dois pares de arquivos (intro.def / intro.sff e ending.def / ending.sff). Colocá-los em um char certas deve:
Introduzir arquivos intro.def / intro.sff e ending.def / ending.sff na pasta char.Abra o arquivo DEF wrestler (por exemplo kfm.def).-Edit essas linhas de acordo com o nome dos arquivos:
[Arcade]intro.storyboard = intro.defending.storyboard = ending.def
(Se houver, acreditam eles).

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